domingo, 15 de janeiro de 2012

.capítulo décimo: novas aquisições.


Então, gente, como eu já havia adiantado no último post: comprei uma mesa e quatro banquinhos pra casa! Breve retrospectiva: segunda-feira. Dois de janeiro. A pessoa super motivada pelo novo ano, por ter uma graninha, por já ter namorado uma mesinha, se atira de cabeça no paraíso do "faça você mesmo a sua própria casa" aka Jumbo-Easy.

O Jumbo-Easy é uma espécie de Leroy-Merlin aqui de Buenos Aires. Daqueles lugares que você encontra de absolutamente um tudo: desde pregos e martelos, até o arroz de todo dia. Mas é mais. Muito mais. Porque além do supermercado e da loja para coisas de casa/ material de construção, tem uma espécie de shopping também, com loja de roupa, de sapato, de livro, de vinho, de havana, ......

Eu tinha ido duas vez antes lá: a primeira quando precisei urgentemente de um colchonete para receber um amigo. Tinha saído para almoçar com uma amiga e comentei que precisava comprar um colchonete e ela me apresentou o Jumbo. Eu soube de cara que íamos ser grandes amigos!

Mas demorei até conseguir voltar lá. E a segunda visita só saiu por ali pelo Natal. Eu precisava comprar presentes para minha família gigante e pensei que num lugar tão eclético eu poderia dar sorte de encontrar coisas legais pro maior número de pessoas possíveis da família. Doce ilusão. Rodei, rodei, mas não gostava de nada. Saí deprimida e sem nenhum presente pra ninguém. Mas (hoje) eu sei que não foi culpa do Jumbo-Easy, pobre.

A terceira visita foi essa especial da compra da mesinha e dos banquinhos. E também de outro utensílio MUITO especial: um martelo. Sim, senhoras e senhores, eu agora tenho um martelo para chamar de meu. Junto com um pacotinho de pregos! hahahaha Essas aquisições são para projetos em andamento. Mas não vou adiantar nada... Fiquem, por enquanto, curtindo minha mesa e meus banquinhos junto comigo! =)

Eu agora toma café da manhã quase todo dia aí. Delícia. Mudou minha rotina! 

Eu não sei se o Jumbo é uma grande dica para você de passeio por Buenos Aires, afinal, eu duvido que você leve uma mesa de plástico como souvenir da sua viagem de férias. E as outras lojas que tem lá são bastante encontráveis em outros contextos como rua, shopping, etc, mas enfim #ficadica.

E também uso de desculpa para convidar os amigos para vir comer!

OBS: Dá pra reparar que a casinha tem tema no que diz respeito a cores, néam?! hahahahaha

2 comentários: