quarta-feira, 13 de março de 2013

.capítulo décimo sétimo: o incrível causo de como eu canhei um concurso.


Eu tenho um problema: muita criatividade. Não ria de mim. Sim. Tem vezes que é ótimo. Mas tem dias que é complicadíssimo escolher qual ideia deveria ganhar um post... Eu estava nesse dilema entre falar sobre sorvetes ou a feira de matadeiros (tudo a ver, só que não...), empurrando com a barriga escrever pro blog, porque estou cheia de trabalhos finais da faculdade, cheia de trabalho pré férias e, de repente, uma madrugada, escrevendo muita embramation em espanhol pra faculdade trabalhos, eu vou dar aquela procrastinada básica no facebook e descubro que GANHEI INGRESSOS PRA VER DIVIDIDOS!!! Todas pula de alegria!

Basicamente meu problema de tema se resolveu essa semana porque eu decidi que o mínimo que eu podia fazer era escrever um post sobre o pessoal que escolheu minha resposta no concurso!

 Debora, minha filha, explica melhor que eu não to entendendo nada, pelamordedeus!

Era uma vez uma página da qual eu sou muito fã, chamada Guía Oleo. Nas palavras deles mesmos (num português traduzidinho do espanhol super fofis): “um guia aberto e completo dos restaurantes, onde todos pomos a qualificação e não uns poucos "opinologos" mediáticos”. Não, eu não sei exatamente como, quando e onde eu descobri o Guia Oleo. Lembro que comecei a identificar que bons restaurantes costumavam ter o selinho do guia na porta. A associação foi feita dentro da minha cabecinha imaginativa: se tem selinho do Guía Oleo é bom e vale entrar e provar a comida!  Só depois eu descobri a página. E a mão na roda que é para descobrir bons restaurantes perto de casa, ou que entregam, ou horários de funcionamento, ou telefones e endereços, ou se aceitam ou não cartão, etc etc etc. Virou referência mesmo! Me apaixonei mais um pouco quando descobri que além de toda essa informação, ainda tem cupom de desconto pra alguns restaurantes, promoções e etc. (Fiz uma rápida investigação para esse parágrafo e descobri que, diferente do que eu pensava, o Guía Oleo não é só pra cidade de Buenos, não, viu?! Tem pra Costa Atlantica Argentina, Mendoza, Córdoba, Cidade do México (oi?) e até São Paulo! #Ficadica, hein?)

Então que no final de semana, num dos momentos de procrastinação dos estudos vi um post no facebook do pessoal do Guía Oleo:

“Gracias a los amigos de BA Voice tenemos 2 pares de entradas para ver Divididos en el Teatro Flores este miércoles 13 de marzo. Comentá en este post; una canción de Divididos y un bar dónde disfrutarla, y un par puede ser tuyo! - Tenés tiempo para responder hasta el lunes 11 a las 20 hs. El ganador será anunciado en este mismo post. Esten atentos!”

Divididos, meus amigos, é sinônimo do que é mais tradicional no rock argentino. A fama deles é tipo a do pessoal dos Fabulosos Cadillacs (que eu citei aqui outro dia, lembra? Comparando com Paralamas e tal). Nesse programa do Canal Encuentro, uma aula de história sobre a banda Divididos, acompanhada de muita música! Assisti recentemente e recomendo! Deixo pra vocês darem play numa das músicas que eu mais gosto: 



A BA Voice é uma revista portenha de distribuição gratuita muito muito interessante porque tem como tema principal as atividades culturais da cidade! Se você está turistando por aqui, a BA Voice pode te dar dicas bem macanudas de programas para fazer! Pra descobrir onde conseguir sua BA Voice – se a versão eletrônica que você encontra no link do nome ou o facebook não for suficiente – é só clicar aqui.

Eu não ia ao show e o namô já até tinha os ingressos dele quando vimos a promoção. Ele disse que já tinham respostas ótimas, nem tava animado e eu mandei um “ah, num custa nada tentar, vai, me ajuda aí”. E então que ganhamos! Eu nunca achei que a gente ia ganhar, cara. Eu nunca ganhei nenhuma promoção na vida! Nem rifa da escola! Nem bolão de copa do mundo! Xuxa, posso mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe e pra minha tia? Hahaha Eu queria mesmo deixar meu super obrigada aos fofos e simpáticos do Guía Oleo e da BA Voice, Mariana Oliva e Sebastian Pereyra, respectivamente!

beijos não me liguem que fui ver Divididos, gents!

Obs: como esse post tava gigantesco, ficou sem fotinhas. Perdoam eu? =)

4 comentários: