terça-feira, 11 de setembro de 2012

.capítulo décimo terceiro: um ser imaginativo, mas pouco produtivo.


Então, gente. Eu descobri que tenho um problema. Tá. Ok. Eu admito. Não é só um problema. São vários. Começa pelo seguinte: eu tenho bilhões de ideias por segundo. É uma parada supers legal! E tal... O problema número 1 é que eu sou PÉSSIMA para tirar essas ideias do papel. Péssima no sentido de que realizo pouquíssimas. Quase nenhuma. Praticamente apenas as que sou de alguma forma obrigada. Eu tenho bilhões de cadernos espalhados pela minha casa (e provavelmente mais outro bilhão pela casa da minha mãe) onde guardo essas ideias. Das mais simples as mais megalomaníacas. Mas na hora de tirar do papel eu travo. A menos que eu tenha um dead line. Aí eu provavelmente faço em cima da hora. E fica ok. Nada de outro mundo. Só que no papel era uma parada incrível, sabe? E aí eu fico triste que não ficou incrível como eu tinha pensado.
O que nos leva ao problema número 2: o DIY talvez não seja pra mim, gente. Preciso aceitar o fato de que não sou uma pessoa prendada. É. É difícil admitir isso, tá?! Ainda mais porque minha mãe parece que nasceu com duas mãos direitas e deve ser uma das pessoas mais prendadas que eu conheço. E eu vou pra pós toda semana, com esse monte de artista plástico, que saca um monte de materiais e métodos de confecção das coisas e penso “onde eu estava quando eles aprenderam isso?” (rs).
            É um círculo vicioso: eu tenho a ideia >> já assumo que vai ficar uma merda >> nem tiro do papel OU deixo pro último minuto >> e realmente não fica tão bom assim.
            E criei um blog que deveria ser super DYI. Sacaram o por quê da falta de posts?
Se isso fosse um blog de onde comer em Buenos Aires, ou sobre os mais diversos filmes do mundo, acho que ia ter post todo dia que eu tivesse saco de postar. Coisa é que esse blog deveria ser alimentado por um ser prendado. O que, vamos encarar a realidade, não é o caso...
Então podemos assumir que esse blog vai falar sobre milhões de coisas no mundo, talvez até sobre decoração, mas, provavelmente, vai ter muito pouco conteúdo tutorial de DIY para repetir em casa? Assim eu me liberto e posto mais! Brigada pela compreensão! ;)

Um comentário: