segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eu quero começar dizendo que eu bem que quis responder a todos os meus importantíssimos 5 comentários (faz meu dia quando chega um novo! será que isso vicia?), mas infelizmente o blogger nao quis colaborar com a marinheira de 1a viagem aqui e ficou dando problema. Sórrííííí! Saibam que eu tentei! hahahaha

Desculpem a demora para postar de novo, eu comecei uns 4 posts diferentes na semana passada, mas escolhi uma semana super corrida de tempo para começar esse projeto, então não consegui terminar nenhum dos posts que tinha começado. E eles ficaram meio ultrapassados, então recomeço hoje fresquinho. =)

É difícil essa coisa de procurar apartamento, viu? Eu confesso que procrastinei um tempão por não saber nem por onde começar. Tem gente que diz "vai no bairro que você morar e visita as imobiliárias", outros que dizem "compra o jornal todo sábado, é cheio de anúncio", aí vem um terceiro e complementa "mas você é gringa, então é melhor tentar alugar direto com os donos"... Ufa... e, afinal, por onde começar? bom, eu percebi que 1) precisava definir onde queria morar; 2) decidir como queria que fosse meu apartamento e 3) até quanto quero gastar nessa brincadeira de morar sozinha.

Como eu sou uma pessoa que curte caminhar ou ir de bicicleta até o trabalho (e dormir 10 minutos mais! rs) percebi que seria muito melhor viver mais perto do trabalho. Coghlan é uma fofurinha de bairro residencial, calmo e tranquilo. Cheio de casinhas e com uma estação de trem que te leva em uns 20 minutos até o centro da cidade. Perto de Coghlan está Belgrano e Colegiales. Um pouquinho mais além está Palermo. Existem outros bairros nas rendondezas, claro, mas eu restringi mais ou menos a esses aí - que eu já conheço e gosto. Localização: check!

Eu curto muito essa coisa de sala pra um lado e quarto pro outro e não vamos misturar tudo, sabe? E adooooro  receber visita! Então para mim, o que funciona de verdade, é ter um quarto e sala. E eu percebi que aaaamo uma cozinha, gente! Adoraria ter uma cozinha decente, com espaço, nada de cubículo. Mas já entendi que não dá pra ter tudo (rs). Se eu achar, fato será um plus! Formato do apartamento: check!

Só essas decisões aí já me ajudaram um montão e semana passada eu até tomei coragem para ligar para alguns apartamentos. Não tive sorte... Uns não eram o que estavam anunciados na internet, outros tinha condomios e impostos super caros e uma mulher nem quis falar comigo porque eu não tinha garantia de familiar.

Momento explicação: a garantia é tipo o fiador, ele garante o pagamento se o inquilino não pagar. MUITOS anúncios aqui pedem, além de um depósito, também uma garantia (mais um mês daquilo, outro mês daquilo outro...). Vários só querem se a garantia for de familiar direto. Agora junta 2 + 2: eu sou gringa e vim sozinha pra cá, looooogo, obviamente não tenho garantia de um familiar direto, loooooogo, isso reduz consideravelmente o número de ofertas que posso olhar - e ainda faz uma senhora praticamente desligar o telefone na sua cara.

Enfim, semana passada segui a dica de olhar na internet e ligar. Essa semana vou tentar seguir a dica de ir nas imobiliárias, vai queee, né?

Vamos todos cruzar dedinhos porque faltam 27 dias!

=x

3 comentários:

  1. Gostei da parte que você ADORA receber visitas!! hehe Assim q voltar da tão sonhada Disney com JV, começo a juntar meus centavinhos pra visitar vc. Inclusive eu e Maurício ja falamos assim "quando a gente estiver em Buenos Aires..." Beijos e parabéns pelo blog meu bebê!
    Orgulho da irmã :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, gostei mt do blog...expressa a " realidade " de B Aires..suas delícias e suas dificuldades.
    Tô na fase da dificuldade..rrss..meus filhos estão fazendo a UBA e eu meu marido moramos no Brasil e estou com uma dificuldade enorme de conseguir um apto mais definitivo para os 2 ( fiz um contrato de 3 meses )..como finalizou sua busca? Alugou direto com o proprietário? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro,

      então, no meu caso, acabou que a empresa onde trabalho entrou como minha fiadora.

      Mas tenho outras amigas brasileiras aqui e elas alugam direto com os donos.

      Eu consegui o meu comprando o jornal todo sábado e batendo perna. Tem também o site do http://www.soloduenos.com.ar/

      Boa sorte! E qualquer coisa, estamos aqui!

      ;)

      Excluir