terça-feira, 19 de julho de 2011

capítulo primeiro: a busca (continuacao)

Gente, eu realmente nao sei qual o problema do blogger que nao me ama e nao me permite comentar no meu próprio blog. Entao vou mandar um momento Show da Xuxa e mandar beijo pra minha irma Vanessa e pra minha amiga Mariah, lindas que deixaram comentarios por aqui recentemente. E nao vou mandar beijo pra voce, leitor amigo, que nao deixa comentario aqui! Porque comentário é bom, gente! Incentiva, faz a gente se sentir amada, lida, essas coisas, sabe?! hahahaha #aloka

Entao, gente. Mais uma vez, desculpem a demora. Semana passada foi uma semana difícil, nao só de tempo mas também psicologicamente. Eu já falei para voces que procurar apartamento afeta o ser humano? Agora pensa: procurar apartamento, na TPM, sem tempo e com um monte de trabalhos para terminar? Imaginou? Agora quadruplica, afinal, eu sou canceriana e nada pode assustar mais um canceriano - que já está longe da família - do que a remota possibilidade de nao ter uma casa (mesmo que isso seja impossível de acontecer)!

Entao, senta que lá vem história!

Tudo comecou na manha de segunda-feira. Depois de enfrentar fila no banco, eu nao consegui reservar o apartamento plano A. Estava triste, triste, sentadinha no metro quando pá: o metro resolveu que era um bom dia para quebrar - comigo dentro - e eu ainda estava longe de chegar no trabalho. Eu ainda esperei, porque sou um ser de fé e acreditei que o metro podia sim voltar a funcionar. Só que, como eu venho aprendendo aqui, quando o metro tem sua linha interrompida, o melhor que voce pode fazer é sair logo. É só ir no guiche e dizer "to desistindo de esperar" que eles dao um ticket de reembolso pela viagem perdida e voilá. Ok. Médio voilá. Porque aí voce tem que descobrir como chegar, de outra forma, aonde voce que ir.

Para esses momentos eu sempre tenho comigo meu GPS analógico de bolso - também conhecido como Guia T. Ele é um livrinho de bolso (duh!), que voce compra em praticamente qualquer jornaleiro, com mapas de toda a cidade de Buenos Aires e seu sistema de transporte. A segunda melhor maneira de descobrir como ir de um lugar a outro é através dele (a primeira é na internet, nesse mapa bacanudo oferecido pelo próprio Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires - aliáááás, a página do gobierno é ótima também para descobrir dicas culturais, viu?!).

Algum tempo depois consegui, finalmente, chegar ao trabalho. Liguei correndo pro apartamento plano B e pá: ele também já estava reservado. Passei o resto do dia jururu, gente. Ok. O resto da semana. Porque Muphy grudou em mim de uma tal forma que nem conto pra voces! Teve até requintes de crueldade, sabe? Com a dona do apartamento plano B me procurando para me sondar e eu descobrindo que talvez nao tivesse direito a fiador... Aí eu descubro que tenho sim o fiador e a mulher nunca mais me procura...

Enfim. Eu já estava toda decidida que final de semana seguinte (esse último que passou) ia me dar uma folga da procura de apartamento - só para poder me concentrar nas outras 5 mil coisas que tinha que fazer... Afinal, ninguém aguenta ter seu psicológico chacoalhado dessa forma seguidamente, né?! É que procurar apartamento é tipo chegar no gatinho na buáti (quem? eeeeeeu? nunca fiz isso nao! tá louco?!): voce dá uma esquadrinhada no perimetro, faz uma aproximacao, mostra todo seu pontencial e espera. Porque afinal, agora o outro tem que decidir se te quer. Pelo menos no caso do gatinho a resposta demora menos a chegar que no caso do apartamento.

Eu segui procurando e, por via das dúvidas, entrei em contato com a dona do meu apartamento durante a semana para conversar sobre a possibilidade de ficar mais um mes, afinal, seguro mórreu de velho, néam?!

Mas aí chegou sábado, eu perdi minha aula da manha e já que já estava na rua, comprei o jornal. Custava nada. (Mentira. Custava sim. Sou eu que nao lembro quanto... hehehe) E tinha um monte de apartamento em guardia (essa voce já aprendeu no último post!) e eu pensei "folga que nada! Agora é tática de guerrilha! Dadinho é o caralho meu nome agora é zé pequeno!".

Marquei os apartamento que queria ver, com cores diferentes pros horários que eles estavam sendo mostrados (sim, eu tenho TOC e daí?!), marquei todos no meu super Guia T e saí voando de casa para ver o máximo de apartamentos possíveis.

Andei, andei e andei. Peguei metro, perdi trem, apelei pra taxi. Nao consegui ver o anuncio que eu mais queria, porque cheguei 5 minutos antes de terminar o plantao dele - e ele havia sido alugado nos primeiros 5 minutos! Inclui coisas novas na lista, desisti de outros. E derradeiramente dei chance para um mono ambiente (aka conjudagadao). Só porque no anúncio dizia que ele já vinha mobiliado - e isso pra gringa aqui era um atrativo irresistível (atrativo irresistível é muita redundancia? rs).

O resultado dessa busca fica pro próximo post.

O que importa, agora, é que hooooras depois eu, finalmente, voltei pra casa. Para ser desvirtuada, mais uma vez, dos deveres de casa - agora pelas queridas amigas. Existe coisa melhor que comer para aplacar toda a ansiedade? E comer na companhia de pessoas queridas? Eu ainda nao conheco. Entao fomos para um restaurante perto de casa - que eu já namorava a idéia de conhecer há um bom tempo - o Sattva.

Eu e a sopinha de abóbora!
O Sattva (que voce pode conhecer um pouquinho pelo link aí de cima) é um restaurante vegetariano.
Florita e seus sorrentinos

Aí voce pergunta:
 
- Mas por que, ó céus, voce, morando na Argentina, capital mundial da melhor carne do universo, foi parar num restaurante vegetariano?

Elementar, meu caro, Watson: minha roomate é vegetariana.

Mariposa e seus canelonis.
E o Sattva vale a pena! Pára de torcer o nariz e dá uma chance! Nem todo prato maravilhoso tem que incluir carne para ser feliz!


Mile e a bruchetta.
Para o inverno portenho, por exemplo, nada melhor que uma sopinha. E para todos os dias, sempre, nada melhor que uma bruschetta. Eu acho. O Sattva, no entanto, nao é feito só de sopa e bruschetta. Tem massa, pizza, comida mexicana (oi?), entre outras coisinhas gostosas!

Para beber (e espantar a gripe que anda dominando o povo por aqui) eu recomendo a limonada com gengibre! Boooom! =9

Se voce aceitar minha dica e colocar o Sattva nos seus planos portenhos, eu recomendo ligar para lá antes de ir. Principalmente se for fim de semana. O lugar nao é muito grande e, as vezes, lota.

Entao fica a dica:
 
Sattva Conciencia Vegetariana
Montevideo 446
Buenos Aires
Reservas / delivery 4374-5125
contacto@sattva.com.ar
Nuestros Horarios:
Lunes a viernes
de 8.00 a 19.30 hs
Martes a domingos
de 20.30 al cierre
La cocina cierra 01.00 am.

2 comentários:

  1. To adorando seus passeios... E torcendo para achar logo a casinha nº 02! Besitos

    ResponderExcluir
  2. Eba, Fê! Espero que você possa vir em breve conhecer a casinha number 2! =)

    ResponderExcluir