quarta-feira, 10 de agosto de 2011

.capítulo quarto: comprinhas pra casa nova.

Respondendo aos comentários do post anterior: minha casa, apesar de pequititinha, é maior que coração de mãe, gente. Sempre vai caber mais um. Estou organizando as coisas para que fique cada vez mais confortável receber gente aqui, então, sintam-se convidados para vir desfrutar do meu lar, doce lar, junto comigo. Verão tá aí, pá, rola uma piscininha bacana, duas parillas maneiras e muito amor! =)

O final se semana foi mais corrido do que eu imaginei, então, infelizmente, ainda não consegui colocar 100% pra andar meu primeiro projetinho casa de colorir. Maaaas, como eu andei muito por aí, vou contar pra vocês de um achado SUPER especial que fiz esse fim de semana.

Domingo, em Buenos Aires, não tem nada mais típico que uma boa feirinha de praça - e, acredite, as feirinhas estão espalhadas por quase todas as praças da cidade. Mas a feira mais famosa dos domingos, que cresceu para muito além da sua praça é a Feira de Antiguidades de San Telmo.

Sim. Mega batido eu sei. Todos os guias de viagem falam dessa feira e eu acho que desde que cheguei aqui não fui a ela pouquíssimos finais de semana. Verdade. Mas o meu lugar favorito da feira não é a feira, na verdade. É o Mercado de San Telmo.

Na última viagem que fiz pra cá antes de me mudar, eu cometi a "heresia" de ir a San Telmo num sábado. E foi ótimo! Com muito menos gente você começa a reparar que existe vida além feira. Foi aí que eu notei pela primeira vez o Mercado - um prédio lindo, antigo, enorme.

Aí dentro vendem a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e de tudo. Desde roupas, passando por brinquedos, antiguidades, bijus, até uma carninha, um leguminho, etc etc etc.





Os achado são vários. E esse fim de semana fiz mais um incrível! Não, não foi esse LP incrível dos Los Beatles chamado Socorro! (oi?). Esse também. Mas não é dele que eu quero falar...







Estava lá andando, acompanhando os amigos que queriam comprar óculos escuros (no que eu acho uma das melhores barraquinhas do mercado)







quando me deparei com essa incrível promoção: taças da época da vovó, lindas, pela bagatela de 5 pesos. Sim. CIN-CO PESOS.




Não resisti, né gente!? Comprei um joguinho com 4 tacinhas, uma bem diferente da outra, pra tomar vinho cheia de charme! =)











A Jana, minha amiga eatgirl também não resisitiu e comprou um camafeu lindo!







Então fica a dica: foi parar em San Telmo num domingo, entra no Mercado e dá um rolé! Du-vi-de-o-dó que você também não fará um achado pra chamar de seu!

Um comentário:

  1. Curti. Tou louca pra ter uma brecha, fugir praí e beber vinho nessas taças.

    ResponderExcluir