quarta-feira, 30 de maio de 2012

.capítulo décimo primeiro: outras novas aquisições.

Gente! Jura que o último post por aqui foi em JANEIRO?! Mas eu podia jurar que tinha escrito depois disso! Não? Tem certeza? Ui. Sonhei, então, gente... perdão, hein?! Hahahaha


Mas então, no último fim de semana eu tive a experiência de conhecer a dona de um blog que eu adoro ler, a Vivi do D<3. Essa experiência e toda a fofura da Vivi me animaram de retomar o bloguito. Porque eu passo meio anônima, desapercebida pela blogosfera, sabe, gente. Apesar de ler diariamente, tenho vergoiiiiinha de comentar por aí e tals... Afinal, essas pessoas são tão prendadas. Tão DIY. Tão criativas... E eu? Bom. Eu tenho ideias. Várias! Realizar que é bom, tá difícil, viu. Aí? Aí eu compro. Hahahaha Quando o tempo deixa e o dinheiro permite, claro.



As férias que tirei (já faz quase 2 meses!) foram um momento supers especial para isso! E adivinhem só: a mala voltou com vários mimos pra casinha! Aliás, tudo que comprei nessa viagem foram mimos pra casinha. Hahaha Acho que me inspirei pelo lugar, sabe? É que eu fui pro Chile, terra desse poeta incrível chamado Pablo Neruda.



Pablo tem 3 famosas casas que são pontos super turísticos no país: uma em Santiago, uma em Valparaíso e uma em Isla Negra. Eu não sabia, até ir a primeira vez ao Chile, mas Pablo era um colecionista e isso dá o tom de todas as suas casas - além de toda influência do mar, que também fascinava o poeta.



Questão é que você entra em qualquer uma das casas do Sr. Neruda e tem de um tudo. E você pode pensar “ah, mas são museus, querem mostrar tudo que o cara tinha” e pode crer, também pensei isso. E perguntei pros guias. E não. Tudo está aí como Pablo e sua última esposa, Matilda, deixaram. E é um monte de coisa sim, mas faz sentido, sabe? Dá a cara e o tom das pessoas que viviam nessas casas.



E aí que não resisti. E pra trazer um pouquinho desse espírito comigo trouxe essas lindas bandeirolas diretamente da Chascona (a casa de Pablo e Matilda em Santiago) para dar a cara e o tom da pessoa que vive na minha casa!


 

Passeando por uma feirinha, em Santiago, me apaixonei pelos lustres coloridos. Também botei na mala! Agora a sala é mais verdinha. E o quarto mais alaranjado. E a dona desse lar, uma boba feliz.

E por fim, eis que na esquina do meu albergue tinha uma dessas lojas de departamento meio tipo Renner, sabe?! E aí que eu me deparei com esse jogo para cozinha que era simplesmente a cara da minha cozinha. Tinha como não botar na mala?



8 comentários:

  1. Você esquece de postar e eu de comentar, perdão.
    Mas pode separar um espacinho que eu ainda vou conhecer Buenos hospedada nessa casa/apartamento/fofura verde e laranja que tem festa junina o ano todo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê,
      o albergue coraciones rotos tá de portas abertas!
      Vem que tem!
      ;)

      Excluir
  2. Menina! Devorei seu blog. É, foi rápido :0)
    De fato, não lembro como cheguei nele. Mas cheguei. E me identifiquei. E estou deixando um comentário porque você disse que faria seu dia feliz. E me coloquei no seu lugar.
    Vamos lá: chego aí dia 9 de julho. Quase de mala e cuia. Só mala, minhas cuias ficarão em SP :(
    Decidi mudar e pronto, to indo. Vou morar e pronto. Você teve medo de fincar suas raízes mas teve coragem, garota! Então é isso!
    Digo a todos os brasileiros que moram aí (todos ¬¬. umas três que moram aí - contando com você, veja só -, uma que está indo depois de mim e só) que vou gritar quando precisar de ajuda pra descobrir alguma coisa. então é isso. logo menos eu grito! :)

    Boa sorte na sua casa colorida!

    Besos
    PS: depende de onde sua amiga morar, eu levo a sua cafeteira italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh!
      Que bom que você curtiu o blog! Volte sempre, viu?!
      Espero que você se sinta super bem vinda a Buenos quando chegar. E precisando de qualquer ajuda, é só gritar!
      Não se preocupe com a cafeteira. Já chegou e já tá sendo super usada!
      =)
      Beijo grande

      Excluir
  3. Oie, Débora!! Eu também não me lembro commo cheguei aqui, acho que foi pelo blog da Amanda, Buenos Aires para Chicas, não sei..rs..mas a verdade é que eu também sou canceriana e também to pensando em ir pra BsAs! Confesso que ao ler a sua saga para alugar o apto me deu um certo desânimo! Penso que se vc já tem amigas por aí, um emprego e a garantia pra alugar o ap, foi esse tanto de dificuldade (na verdade qdo fui lendo, pensei em inferno astral...rs), imagine eu sem lenço e sem documento?...rsrs..ou melhor, com documento, mas sem conhecer ninguém e sem garantias, como fazer? Bom, vou acompanhar a sua saga e esperar as dicas advindas das suas experiências. :))..Um Beijo, Kina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kina!

      Não desanima não! Não é fácil alugar alguma coisa, é verdade, mas juro que é uma delícia viver aqui!

      Eu também cheguei sem nada. As coisas acontecem!

      ;)

      Beijos

      Excluir
  4. Hola Debora,
    Eu gosto tanto do teu blog que até me inspirou a fazer o meu a uns meses atrás; agora venho aqui lhe perguntar se vocês me daria a honra de ter um link seu na "minha lista de blogs" do meu blog e também um link meu na "minha lista de blogs" de vocês (trocar links). O que você acha da ideia?
    Ai vai meu blog para você dar uma olhadinha: http://vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/
    Obrigado pela atenção, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dono/a do Vivendo no estrangeiro,

      poxa, fico muito feliz mesmo de ter te inspirado de alguma forma a começar seu blog.

      É claro que terei o super prazer de colocar seu link aqui! =)

      Tá adicionado nas minhas leituras diárias também!

      Volte sempre!

      Beijos

      Excluir